Governo Estadual atende pedido da ADIRES e ausência por Covid não será considerado no bônus.

Como divulgado pelo Governador Renato Casagrande não haverá desconto do bônus desempenho por afastamentos relacionados a COVID 19. Foi mais uma vitória da ADIRES.
O Colegiado Executivo, no agravamento da Pandemia da COVID 19 requereu ao Secretário de Estado da Educação – professor Vitor de Ângelo e a intermediação da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado, para que as ausências por Covid 19 não fossem contabilizadas no bônus desempenho.
Com o aumento dos afastamentos e óbitos, a ADIRES levou para a SEDU a necessidade de rever as regras atuais de descontos no bônus desempenho por atestados médicos de membros do magistério que foram afastados por contaminação ou suspeita de contaminação.
Nas palavras do Diretor de Relações Institucionais da ADIRES, Carlos Frederico Jordão Ghidini (Fred) o apoio da Comissão de Educação foi primordial no avanço da Pauta: “Em audiência pública com a Comissão pedimos aos deputados que auxiliasse a Associação nessa demanda. Pois, a pauta era legítima e representava o desejo de mais de 30 mil profissionais, entre diretores, professores, coordenadores, pedagogos e pessoal administrativo. Nesse pedido a ADIRES representa não só os seus associados, e sim todo o magistério”.
Essa conquista materializa a bandeira da Associação: Juntos somos mais fortes e diálogo permanente. Em nome dos seus mais de 450 associados a ADIRES agradece ao Governador Renato Casagrande, ao Secretário de Estado da Educação Vitor de Ângelo e aos deputados membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa pelo apoio permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *