Em ação da ADIRES, Justiça Estadual reconhece direito de associados a 1/3 de férias sobre 45 dias.

Em decisão judicial publicada na última semana, a Justiça Estadual reconheceu em processo movido pela Associação o direito de ex-diretores (professores no exercício da docência) o direito a terem o 1/3 constitucional de férias calculados sobre 45 dias.

A ação foi protocolada no segundo semestre de 2017 e se baseia em tese construída pelo jurídico da ADIRES e recepcionada pelo Poder Judiciário Estadual.

Na sentença foi determinado que o Estado pague o retroativo dos últimos cinco anos e passe a partir deste ano a calcular o 1/3 de férias dos professores representados ação com um adicional de 50%.

A decisão aponta que a tese apresentada pela ADIRES está em sintonia com o entendimento do Supremo Tribunal Federal e Tribunal de Justiça do Estado.

Para o Coordenador-Geral da ADIRES – Carlos Frederico, é uma grande vitória para os associados que voltaram para a sala de aula. Ficamos felizes em saber que esse direito foi reconhecido, complementa.

 Com essa vitória o jurídico da ADIRES irá iniciar o recebimento de documentação de seus filiados que se encontram na mesma situação dos beneficiados pela sentença, qual seja, professores estaduais atuante em sala de aula.

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail da ADIRES e/ou diretamente com o jurídico:

adires@adires.com.br

amarildo@saadesantos.com.br

5 comentários em “Em ação da ADIRES, Justiça Estadual reconhece direito de associados a 1/3 de férias sobre 45 dias.

  • 10 de julho de 2018 em 16:44
    Permalink

    Sou sindicalizado pelo Sinduipes e realmente temos percas e no.meu caso nunca nem recebi auxílio alimentação referente a 2008 ;além de estarmos tendo que trabalhar de voluntários para o governador com aulas no momento do planejamento. Washington

    Resposta
  • 10 de julho de 2018 em 16:45
    Permalink

    Também tivemos todo nosso bônus desempenho cortado de não tivenos orientações para entrar com os recursos entranto sozimho ;que está protocolado na SEDU.

    Resposta
  • 10 de julho de 2018 em 20:29
    Permalink

    Não entendi direito de que se trata. Os diretores só recebem 1/3 sobre 30 dias? Se for isso, a ação deve ser estendida a todos os professores, pois todos recebemos assim.
    Outra situação: de que adianta receber? É só adiantamento, pois no mês seguinte é descontado.
    Poderiam encaminhar informações pelo e-mail?

    Resposta
    • 27 de julho de 2018 em 14:41
      Permalink

      Boa tarde. A ADIRES é uma associação que representa os diretores e ex-diretores das Escolas da Rede Estadual, estão entre nossos filiados ex-diretores que hoje estão em sala de aula. Essa ação representa esse grupo específico de profissionais. Os diretores têm 30 dias de férias e 1/3 calculados sobre ele. Estamos à disposição para maiores informações. Jurídico da ADIRES.

      Resposta
  • 11 de julho de 2018 em 20:54
    Permalink

    Os Srs também vão ter esse direito???

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *