Associação realiza IV Seminário

A Adires realizou no dia 21 de julho nas dependências do Centro de Treinamento São João Batista em Vitória o seu IV Seminário. O Evento contou com a presença de mais de 70 diretores de todas as regiões do Espírito Santo. O Seminário deste ano teve como temática os desafios vivenciados pelos diretores no trabalho cotidiano nas escolas da rede estadual de ensino.

Na parte da manhã foi realizada um palestra sobre Improbidade Administrativa na educação pelo advogado Stan Stein, da mesma forma, uma sessão de relaxamento corporal desenvolvida pelo associado Eduardo.

Para o Coordenador-Geral da ADIRES, Carlos Leonardo Campos, diretor da Escola Arlindo Ferreira Lopes, o Seminário é um importante espaço de interação e aprendizagem, mostrou esse ano a relação de parceria existente entre a ADIRES e a SEDU.  O evento contou com a presença da Subsecretária de Estado de Planejamento e Avaliação da SEDU – Andressa Buss Rocha, que falou sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos na rede estadual.

No final da manhã esteve presente o Secretário de Estado da Educação, Professor Haroldo Correa Rocha. O Secretário ressaltou a necessidade de parceria contínua entre os vários agentes que atuam na rede, como a ADIRES, ressaltou o importante papel da ADIRES e parabenizou a Associação pelo brilhantismo do Seminário.

Após o almoço, foi realizada uma palestra com o Professor Dr. Alex Braga, da Universidade Federal do Espírito Santo. O pesquisador falou dos desafios da direção escolar e o importante papel do diretor escolar. Ainda na parte da tarde foi desenvolvido uma roda de conversa entre os vários diretores sobre os percalços vivenciados na direção e principais dificuldade cotidianas.

Para abrilhantar o evento, foi ministrada palestra sobre a aplicação do Estatuto da Criança e Adolescente com representantes do Ministério Público e Conselho Tutelar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *