ADIRES SE REÚNE COM SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E LEVA DEMANDAS PRIORITÁRIAS DAS ESCOLAS ESTADUAIS.

Na tarde desta segunda-feira (27/05/2019) o Colegiado Executivo da ADIRES esteve reunido com o Secretário de Estado da Educação. A entidade que representa mais de 300 diretores da Rede Estadual de Ensino em mais de 50 municípios do Espírito Santo levou para o Professor Vitor de Angelo algumas demandas que são primordiais para o bom funcionamento das unidades escolares, com o requerimento de abertura de diálogo.

Principais Pontos tratados na reunião:

– Concurso de Agente de Suporte Educacional;

– Aperfeiçoamento do Processo de Remoção do Magistério;

– Mudanças na Portaria da Tipologia;

– Melhorias no Parque Tecnológico;

– Equipe de Trabalho para resolução da demanda dos Alvarás e segurança nas escolas;

– Substituição para as licenças dos Coordenadores, Pedagogo e Administrativo das unidades escolares;

– Aperfeiçoamento do processo da direção pró-tempore, com a ampliação do período de vigência, considerando a burocracia de alteração de presidente do Conselho de Escola e trâmites internos na SEDU, dentre outros pontos.

O Secretário por sua vez encaminhou as demandas apresentadas para cada subsecretaria da SEDU/ES – estando ciente que algumas já estão sendo tratadas diretamente com as pastas e Colegiado da ADIRES.

Na oportunidade foi enumerada a importância da Associação como canal direto de comunicação e de retorno dos projetos e programas que estão em curso e implementados nas escolas estaduais.  

Para o Diretor Financeiro da ADIRES e Diretor da Escola Prof. Renato Pacheco – Diassis de Cássia Ximenes – fica claro que a nova Gestão da SEDU/ES tem buscado ampliar os espaços de diálogo com os gestores escolares, sendo a ADIRES a ponte legítima para levar as demandas do segmento para o Secretário e trazer respostas que incidem diretamente no trabalho desempenhado nas unidades.

Já o Coordenador-Geral da ADIRES – Diretor Carlos Frederico (Fred) reconhece que nesses primeiros cinco meses de gestão é visível a relação de diálogo que o Secretário e Subsecretários tem tido com os diretores. “Ficamos felizes em saber que podemos encaminhar as demandas e ter respostas para elas. Em pouco tempo já temos muitos avanços e acredito que é só o começo”, enfatiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *