ADIRES SE REUNE COM A SEDU E UNDIME PARA DEBATER RETORNO AS AULAS.

Na semana do dia 15 ao dia 19 de junho o Colegiado Executivo da ADIRES esteve em reunião com a Secretaria de Estado da Educação – SEDU/ES para debater as perspectivas de retornos às aulas, suspensas desde março por causa da emergência pública em saúde de caráter internacional advinda da pandemia causada pela COVID 19.

Na quinta (18/06) parte do Colegiado Executivo esteve reunido com o Secretário Vitor de Angelo em conjunto com outras entidades representativas da comunidade escolar.

Na reunião foi pontuado sobre a importância de construção coletiva de uma proposta de retorno as aulas que atenda a oferta de ensino-aprendizagem, observe a legislação educacional e sobretudo, preserve a saúde dos professores, alunos, diretores e demais servidores.

Para o Coordenador-Geral da ADIRES – Diassis de Cassia Ximenes (Diretor da EEEFM Professor José Renato Pacheco) a proposta de reposição a ser apresentada pela ADIRES está em construção, considerando que é necessário ouvir os associados, o que já está sendo feito.

No mais, elencou que o espaço criado pelo Secretário Vitor de Angelo com várias entidades demonstra a visão de diálogo da atual Gestão. “Ouvir todos os atores da comunidade escolar mostra que não teremos uma proposta impositiva, e sim dialogada”. Na reunião foi feito o convite para que representantes da ADIRES fizessemt parte de grupo de trabalho interno que vai tratar da normatização da proposta em construção, como a elaboração do novo calendário escolar.

No dia 19 de junho parte do Colegiado da ADIRES aprofundou as propostas de retorno as aulas com o Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Espírito Santo (UNDIME), que também representa os gestores da região Sudeste – Vilmar Britto, que trouxe alguns apontamentos sobre as dificuldades dos municípios no cenário atual, como garantir o transporte dos alunos que no interior é compartilhado entre as redes estaduais e municipais.

O Diretor de Comunicação da ADIRES – Romullo Ronne, falou da importância da agenda. “É primordial para a Associação compreender as especificidades das escolas municipais, considerando que eles têm sua própria sistemática de funcionamento, o que inclusive muda de um município para o outro”.

A ADIRES mais uma vez agradece ao Secretário Vitor de Angelo pelo convite e se coloca à disposição para aprofundamento das propostas de construção do calendário escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *