APÓS CONSTRUÇÃO DIALOGADA COM ASSOCIAÇÃO, SEDU APRESENTA NOVA TIPOLOGIA

Foi publicado na edição de hoje (10/03/2021) do Diário Oficial do Estado a nova tipologia da rede estadual de ensino. O documento é o principal balizador para fixação de quantitativo de profissionais nas unidades e traz critérios objetivos para o pagamento da gratificação de direção escolar.
A nova tipologia apresenta critérios de classificação como número de turnos, salas ociosas, localização da escola, modalidade de ensino ofertada, dentre outros.
Antes da publicação da Portaria com as mudanças a Subsecretária de Planejamento da SEDU/ES – Isaura Nobre se reuniu com o Colegiado Executivo da ADIRES, buscando dar transparência nos critérios que seriam empregados e ouvir a posição da entidade quanto as alterações.
Para o Diretor de Relações Institucionais da ADIRES, Carlos Frederico Jordão Ghidini (Diretor da EEFM Saturnino Rangel Mauro – Cariacica), a mudança é positiva por dois pontos. “Primeiro o gestor não será pego de surpresa, pois, qualquer alteração que possa impactar na classificação não será aplicada de imediato, assim haverá tempo para buscar as adequações necessárias. Segundo por avançar na construção de uma tipologia que leve em conta vários critérios muitas vezes ignorados, tais como a oferta de ensino”.
A Associação parabeniza a SEDU pelos avanços conquistados com a publicação da nova tipologia, da mesma forma pelo convite para construção do importante documento norteador das unidades de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *